Mariska Hargitay e Christopher Meloni trocam fotos do reencontro em Law & Order: SVU

Os atores Mariska Hargitay e Christopher Meloni compartilharam fotos no Instagram, que fortalecem as evidências do reencontro entre seus personagens, Oliva Benson e Eliot Staber, na longeva série “Law & Order: SVU”. […]

Instagram/Mariska Hargitay

Os atores Mariska Hargitay e Christopher Meloni compartilharam fotos no Instagram, que fortalecem as evidências do reencontro entre seus personagens, Oliva Benson e Eliot Staber, na longeva série “Law & Order: SVU”.

Meloni postou primeiro, na noite de sexta-feira (15/1), uma foto em preto e branco dele e Hargitay com a legenda: “Estamos um pouco mais próximos”. E foi seguido algumas horas depois por Hargitay, que publicou uma pose colorida no mesmo cenário, proclamando: “Agora ainda mais perto”.

Os dois devem se encontrar em breve na série, como prelúdio do lançamento de uma nova atração da franquia, centrada em Staber/Meloni.

O ator fechou contrato para voltar a interpretar o detetive na vindoura “Law & Order: Organized Crime”, uma década após sair de “Law & Order: SVU”.

De acordo com a premissa da nova série, desde então Stabler passou a chefiar uma divisão de crime organizado do Departamento de Polícia da cidade de Nova York.

Como se passa na mesma cidade de “SVU”, o reencontro prepara o terreno para o retorno do personagem. Mas não deve ser uma reunião muito alegre, já que Stabler não se despediu de Benson, ao se afastar do departamento sem dizer uma palavra, com a notícia de que teria “se aposentado”.

Na verdade, Meloni não chegou a um acordo para renovar seu contrato e não foi convidado para gravar um episódio de despedida do personagem, deixando Hargitay como última integrante do elenco original de “SVU”, que começou a ser transmitida em 1999. Meloni deixou a série em 2011, no final da 12ª temporada.

Desde que saiu de “SVU”, o ator esteve bastante ocupado, aparecendo em adaptações de quadrinhos, como “O Homem de Aço” (2013) e “Sin City: A Dama Fatal” (2014), e várias séries, entre elas “Underground”, “Wet Hot American Summer”, “Happy!”, “Pose”, “Maxxx” e “The Handmaid’s Tale”. Ele também dubla o Comissário Gordon na série animada “Harley Quinn” (da Arlequina).

Apesar de encaminhar a aparição de Stabler em “Law & Order: SVU”, a rede americana NBC ainda não agendou a estreia de “Law & Order: Organized Crime”.