Christopher Meloni vai estrelar nova série derivada de Law & Order

O ator Christopher Meloni vai estrelar uma nova série derivada da longeva franquia “Law & Order”, retomando seu famoso papel de Elliot Stabler. Ele voltará a viver o detetive favorito dos fãs […]

Divulgação/NBC

O ator Christopher Meloni vai estrelar uma nova série derivada da longeva franquia “Law & Order”, retomando seu famoso papel de Elliot Stabler.

Ele voltará a viver o detetive favorito dos fãs de “Law & Order: SVU” numa nova produção de Dick Wolf, que ainda não tem título.

A NBC encomendou uma 1ª temporada de 13 episódios, num acordo que dispensa a gravação de um piloto.

Sem previsão de estreia, a série vai mostrar que, após sair da divisão de crimes sexuais em 2011 (ao final da 12ª temporada de “SVU”), Stabler passou a chefiar uma divisão de crime organizado do Departamento de Polícia da cidade de Nova York.

Como se passa na mesma cidade de “SVU”, o público pode esperar um reencontro, via crossover, entre Stabler e a detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay). Mas não deve ser uma reunião muito alegre, já que Stabler não se despediu de Benson, ao se afastar do departamento sem dizer uma palavra, com a notícia de que teria “se aposentado”.

Na verdade, Meloni não chegou a um acordo para renovar seu contrato e não foi convidado para gravar um episódio de despedida do personagem.

Desde que saiu de “SVU”, Meloni esteve bastante ocupado, aparecendo em adaptações de quadrinhos, como “O Homem de Aço” (2013) e “Sin City: A Dama Fatal” (2014), e várias séries, entre elas “Underground”, “Wet Hot American Summer”, “Happy!”, “Pose”, “Maxxx” e “The Handmaid’s Tale”. Ele também dubla o Comissário Gordon na série animada “Harley Quinn” (da Arlequina).