Divulgação/NBC

Ator de The Blacklist será o Caçador de Marte na nova versão de Liga da Justiça

O ator Harry Lennix (o chefe do FBI da série “The Blacklist”), que apareceu em “Homem de Aço” (2012) e “Batman vs. Superman” (2015), vai virar um super-herói do universo cinematográfico da DC. Em entrevista ao site Collider, ele confirmou que será o Caçador de Marte na nova versão de Zack Snyder de “Liga da Justiça”.

Na versão inicial de “Liga da Justiça”, seria revelado que o general Swanwick, personagem de Lennix, era um alter-ego do herói marciano, cujo nome real é J’onn J’onzz. A reviravolta, porém, nunca saiu do papel, especialmente com a substituição de Snyder nas refilmagens do projeto, e o fato do ator estar ocupado na ocasião com as gravações da série “The Blacklist”. Agora, com a segunda chance do diretor, o plano original foi retomado e Lennix viverá o Caçador de Marte na nova versão.

Criado por Jack Miller e Joe Certa em 1955, J’onn J’onzz surgiu nos quadrinhos como um marciano teletransportado para a Terra e impedido de voltar para casa após a morte do cientista que o enviou. No novo lar, ele usava seus poderes – que iam de metamorfose a telecinese – para combater o crime, chegando a integrar a Liga da Justiça. Porém, após a “Crise nas Infinitas Terras”, J’onzz ganhou uma nova origem que o estabeleceu como o último sobrevivente de sua raça, abrigando-se em nosso mundo como um refugiado e usando seus poderes para combater o mal.

A nova versão de “Liga da Justiça” será uma minissérie de quatro horas, disponibilizada na plataforma HBO Max. Segundo o diretor, a previsão de estreia é para março.