Tom Hanks vai apresentar especial televisivo da posse do presidente Biden

O Comitê da Posse Presidencial (PIC, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (13/1) que o ator Tom Hanks (ninguém menos que “Forest Gump”!) vai apresentar um programa especial, o “Celebrating America”, […]

Instagram/Golden Globes

O Comitê da Posse Presidencial (PIC, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (13/1) que o ator Tom Hanks (ninguém menos que “Forest Gump”!) vai apresentar um programa especial, o “Celebrating America”, focado na posse de Joe Biden.

O especial do Dia da Posse será repleto de estrelas e irá ao ar na próxima quarta (20/1), dia em que Biden vira o novo presidente dos EUA. O objetivo, segundo o comitê, é “comemorar o início de uma nova jornada nacional em direção a uma América unida”.

O especial terá 90 minutos e será exibido pelos canais americanos ABC, CBS, CNN, NBC e MSNBC, além dos canais de mídia social da PIC, incluindo YouTube, Facebook, Twitter e Twitch.

O programa contará com comentários do presidente eleito Joe Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris, e “mostrará a resistência, o heroísmo e a determinação de união do povo americano como uma nação para se curar e se reconstruir”, segundo comunicado. “O programa vai homenagear os heróis americanos que estão ajudando seus conterrâneos durante esta crise, incluindo trabalhadores da linha de frente, profissionais de saúde, professores, cidadãos que retribuem e aqueles que estão quebrando barreiras.”

Entre os artistas esperados, Demi Lovato, Justin Timberlake, Ant Clemons e Jon Bon Jovi estão programados para apresentar números musicais. Convidados adicionais serão anunciados em uma data mais próxima do evento.