Divulgação/Netflix

Globo de Ouro vai homenagear Jane Fonda com troféu pela carreira

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) anunciou que a veterana atriz Jane Fonda será a grande homenageada da próxima edição dos prêmios Globo de Ouro. A estrela de 83 anos vai receber o Cecil B. de Mille Award, troféu honorário dedicado a nomes icônicos da indústria cinematográfica em homenagem às suas carreiras.

“O talento de Jane trouxe a ela o mais alto nível de reconhecimento – e, enquanto sua carreira passou por muitas mudanças, o seu comprometimento social permaneceu inabalável”, disse Ali Sar, presidente da HFPA, em comunicado.

Fonda se junta a uma lista célebre de nomes da indústria cinematográfica que já receberam o troféu, incluindo seu próprio pai, o famoso ator Henry Fonda, premiado em 1980, dois anos antes de sua morte. O homenageado da edição anterior da premiação foi o ator Tom Hanks.

O Globo de Ouro 2021 vai acontecer em Los Angeles no dia 28 de fevereiro, com transmissão para o Brasil pelo canal pago TNT.

Jane Fonda, por sua vez, será vista em breve na 7ª e última temporada de “Grace & Frankie”, que por ocasião da estreia se tornará a série original mais longa da Netflix – superando “Orange Is the New Black” pela contagem de três episódios.