Disney+ revela trailer da série baseada no clássico infantil Nós Somos Campeões

A plataforma Disney+ (Disney Plus) divulgou o primeiro trailer de “Virando o Jogo dos Campeões” (The Mighty Ducks: Game Changers), série baseada na trilogia cinematográfica “Nós Somos Campeões” (The Mighty Ducks). A […]

Divulgação/Disney

A plataforma Disney+ (Disney Plus) divulgou o primeiro trailer de “Virando o Jogo dos Campeões” (The Mighty Ducks: Game Changers), série baseada na trilogia cinematográfica “Nós Somos Campeões” (The Mighty Ducks). A prévia destaca o retorno do ator Emilio Estevez ao papel de Gordon Bombay, que volta para treinar mais um time inadequado de hóquei infantil.

A prévia, na verdade, parece um novo filme da franquia – e não uma série. O vídeo introduz rapidamente o tema da produção, ao acompanhar a tristeza de um garoto que não é considerado bom o bastante para jogar hóquei. Mas sua mãe não aceita isso e o estimula a montar seu próprio time com outras crianças rejeitadas. É quando o acaso coloca no caminho dessa família o famoso especialista em treinar times de hóquei que desafiam as probabilidades.

Além de Esteves, o elenco destaca Lauren Graham (a eterna Lorelai de “Gilmore Girl”) como a mãe e Brady Noon (o Thor de “Bons Meninos”) como seu filho.

Para quem não lembra ou não viu o filme original (ou seja, a faixa etária visada pela série), “Nós Somos Campeões” foi um sucesso enorme da Disney em 1992, ao acompanhar a história de um jovem advogado (Emilio Estevez), que após ser detido por dirigir sob influência de álcool, acaba sentenciado a prestar um curioso serviço comunitário: treinar o pior time de hóquei da liga juvenil.

O sucesso da produção foi tanto que o estúdio produziu mais duas continuações, em 1994 e 1996, todas com Emilio Estevez repetindo o papel de treinador.

A proposta de transformar a premissa original em série partiu do roteirista dos três filmes, Steven Brill, que também assina o roteiro do primeiro episódio – dirigido por James Griffiths, da comédia “Ritmo Cubano” (2014).

A estreia foi marcada para 26 de março nos EUA. Vale observar que a Disney+ ainda não disponibilizou a versão nacional do vídeo e não tem feito estreias simultâneas no Brasil de todas as suas séries.