Jared Leto vai reprisar parceria de Réquiem para um Sonho com Darren Aronofsky

O ator Jared Leto e o diretor Darren Aronofsky vão voltar a trabalhar juntos, 21 anos depois do impacto causado por sua parceria em “Réquiem para um Sonho” (2000). Leto vai estrelar […]

Instagram/Jared Leto

O ator Jared Leto e o diretor Darren Aronofsky vão voltar a trabalhar juntos, 21 anos depois do impacto causado por sua parceria em “Réquiem para um Sonho” (2000).

Leto vai estrelar e coproduzir “Adrift”, filme de terror que terá direção de Aronofsky e produção de Jason Blum para seu estúdio Blumhouse, especialista no gênero.

“Adrift” é baseado em um conto homônimo de Koji Suzuki, o autor japonês do livro que originou a franquia “O Chamado”.

A história faz parte da mesma coletânea de onde saiu “Água Negra”, filmado em 2005 pelo brasileiro Walter Salles e estrelado, por coincidência, por outra estrela de “Réquiem para um Sonho”,
Jennifer Connelly.

A trama gira em torno da tripulação de um barco de pesca que se depara com um iate misteriosamente abandonado em alto-mar, apesar de estar em perfeitas condições e navegável.

O próprio Aronofsky está escrevendo o roteiro, junto com Luke Dawson (“Renascida do Inferno”). Aronofsky também já trabalhou com Dawson anteriormente – no começo de sua carreira, durante a produção de “Pi” (1998). Na época, o hoje roteirista foi identificado como “benfeitor”.

Fontes do site Deadline apuraram que a iniciativa das filmagens partiu de Leto, que percebeu o potencial do projeto e negociou os direitos do livro por 10 anos, antes de trazer a produção para Blum e Aronofsky.

Ainda não há previsão para o começo das filmagens.