Netflix anuncia animação musical com trilha da banda Haim

A Netflix anunciou a produção de “The Witch Boy”, um musical de animação baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome de Molly Knox Ostertag. O filme, que já teve a primeira […]

A Netflix anunciou a produção de “The Witch Boy”, um musical de animação baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome de Molly Knox Ostertag.

O filme, que já teve a primeira imagem divulgada (veja acima), contará com músicas originais da banda californiana de indie rock Haim, formada pelas irmãs Este, Alana e Danielle Haim.

A trama se passa numa comunidade mágica onde as meninas nascem para se tornar bruxas e os meninos se transformam em metamorfos. “The Witch Boy” segue Aster, que descobre que tem poderes de bruxa, apesar de ser menino.

O roteiro foi escrito por Maria Melnik (“Escape Room”) e a direção está a cargo de Minkyu Lee, animador do curta vencedor do Oscar “Dear Basketball” (2017) e diretor do curta indicado ao Oscar “Adam and Dog” (2012), que fará sua estreia no comando de um longa-metragem.

“Tem sido um sonho de toda a minha vida criar um filme de animação que faça avançar o gênero, tanto no conteúdo quanto na forma”, disse Lee em um comunicado. “Minha esperança é que este filme, ao celebrar ‘queerness’ e diversidade chegue ao público em todo o mundo como algo verdadeiramente especial. ”

Ainda não há previsão de estreia.