Depois de Falas Negras, Globo prepara Falas Femininas

A rede Globo está desenvolvendo mais um especial temático. Depois de exibir “Falas Negras” no Dia da Consciência Negra, a Globo prepara “Falas Femininas” para exibição no Dia Internacional da Mulher, em […]

Divulgação/Globo

A rede Globo está desenvolvendo mais um especial temático. Depois de exibir “Falas Negras” no Dia da Consciência Negra, a Globo prepara “Falas Femininas” para exibição no Dia Internacional da Mulher, em março.

O formato, porém, será diferente. Em vez de atores incorporando personagens históricos para recitar frases famosas, a produção terá uma abordagem documental.

Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o novo especial mostrará as rotinas de cinco mulheres de diferentes partes do país. Além disso, elas se encontrarão no estúdio da emissora em São Paulo para um bate-papo mediado pela atriz Fabiana Karla (“O Palhaço”), que faz parte da equipe de criação – e estava longe da TV desde o programa “Se Joga”.

As gravações já estão acontecendo, com direção de Antonia Prado e Patrícia de Carvalho.

O programa faz parte do projeto “Identidade”, que terá outras edições ao longo do ano, sempre em datas importantes do calendário nacional.