Camila Queiroz troca Globo por Netflix

Camila Queiroz rompeu seu contrato de longo prazo com a Globo para trabalhar na Netflix. Segundo a coluna de Leo Dias, ela e o marido, Klebber Toledo, já estão gravando a versão […]

Instagram/Camila Queiroz

Camila Queiroz rompeu seu contrato de longo prazo com a Globo para trabalhar na Netflix. Segundo a coluna de Leo Dias, ela e o marido, Klebber Toledo, já estão gravando a versão nacional do reality “Casamento às Cegas”. Destacando-se na TV aberta desde 2015, quando protagonizou “Verdades Secretas”, a atriz agora passará a trabalhar por obra na emissora carioca, começando essa nova etapa justamente na continuação da novela de Walcyr Carrasco, que será gravada a partir de março.

Em comunicado, a assessoria de Queiroz informou que “a atriz decidiu unilateralmente passar a trabalhar com a TV Globo em um novo formato” e que havia informado a emissora sobre sua decisão de não renovar o contrato longo em dezembro do ano passado.

Rumores acrescentam tempero na história, ao espalhar que a situação teria gerado um grande mal-estar na Globo. Mas como já era para a atriz ter rodado “Verdades Secretas 2” no ano passado e todos os capítulos destacam Angel, a sua personagem, a Globo optou por um novo contrato limitado somente para essa obra.

“Camila Queiroz está contratada pela Globo para fazer ‘Verdades Secretas 2’, como obra certa. A atriz não faz mais parte do banco de talentos com prazo longo”, confirma a Globo em seu próprio comunicado.

Os mesmos rumores plantados por “fontes” da Globo sugerem que ela “fez uma besteira” ao fechar com a concorrência. Avaliam que a atriz trocou uma carreira de futuro, como protagonista de novelas, por um reality show incerto, que, como tudo na Netflix, pode não passar da 1ª temporada.

No entanto, o comunicado da assessoria da atriz contesta essa versão, afirmando que ela saiu da Globo antes de fechar com “outra empresa” e tem diversos projetos em desenvolvimento, “que em breve serão anunciados”.

Antes de assinar para estrelar “Verdades Secretas 2”, ela andava esquecida na Globo, tendo aparecido pela última vez como uma golpista na novela “Verão 90” (2019).

A continuação da história se passará seis anos após o desfecho de “Verdades Secretas”, que mostrou Angel matando o homem que passou de seu cliente a padrasto (Rodrigo Lombardi), depois do suicídio de sua mãe, que havia descoberto o caso entre os dois. Ela estará falida, viúva e com um filho para criar.

A trama será disponibilizada primeiramente no Globoplay e não tem data para ser exibida na TV aberta.

Já o reality “Casamento às Cegas” mostra homens e mulheres que ficam noivos sem se conhecer pessoalmente. Os candidatos se comunicam por telas que não mostram suas imagens. No fim, há um casamento de verdade. Camila Queiroz e Klebber Toledo serão os apresentadores, replicando o formato americano, apresentado pelo casal Nick e Vanessa Lachey.