Kate & Allie: Série dos anos 1980 pode ganhar remake

Mais uma série dos anos 1980 pode ganhar remake na TV americana. A sitcom “Kate & Allie”, que teve seis temporadas entre 1984 e 1989, está sendo atualizada por Erica Oyama (“Fresh […]

Divulgação/CBS

Mais uma série dos anos 1980 pode ganhar remake na TV americana. A sitcom “Kate & Allie”, que teve seis temporadas entre 1984 e 1989, está sendo atualizada por Erica Oyama (“Fresh Off the Boat”) e Nahnatchka Khan (responsável pela vindoura série de comédia “Young Rock”, sobre a juventude do ator Dwayne “The Rock” Johnson).

A rede CBS encomendou o desenvolvimento de um roteiro com o compromisso de produzir pelo menos um piloto da atração.

A nova “Kate & Allie” será uma versão atualizada da trama original, sobre duas melhores amigas que criam seus filhos juntos na mesma casa e provam, por meio desse arranjo não convencional, que mulheres não precisam de homens para ter uma família bem-sucedida.

A série original foi criada por Sherry Coben e era estrelada por Susan Saint James (a Kate) e Jane Curtin (a Allie). Na trama, elas eram mães divorciadas, mas o remake pode ser ainda mais ousado e incluir um componente LGBTQ+ na relação.

A encomenda acontece no mesmo dia em que a rede ABC oficializou o piloto do remake de “Anos Incríveis” (The Wonder Years), que marcou a TV mundial na década de 1980.