Caillou: Animação infantil é cancelada após 20 anos e adultos comemoram

O canal PBS Kids anunciou o cancelamento da série animada “Caillou”, após mais de 20 anos no ar. A informação foi compartilhada no Twitter oficial do canal, que até deu algumas dicas […]

Divulgação/PBS

O canal PBS Kids anunciou o cancelamento da série animada “Caillou”, após mais de 20 anos no ar. A informação foi compartilhada no Twitter oficial do canal, que até deu algumas dicas de como dar a notícia para as crianças.

Só que, enquanto alguns usuários do Twitter lamentaram o fim da animação, afirmando que ela fez parte de sua infância, muitos adultos comemoraram o cancelamento, afirmando que o personagem não era um bom exemplo para as crianças, chegando a ser irritante. Há anos, pais reclamavam que o desenho ensinava maus hábitos para seus filhos.

A trama é inspirada nas obras de Christine L’Heureux, que contam as aventuras do garoto do título e sua relação com família e amigos. A animação chamou atenção por apresentar uma narrativa mais inclusiva, algo ainda pouco explorado em produções para crianças. Entre os assuntos que abordava se destacavam medo, empatia, insegurança e ansiedade.

O protagonista, contudo, era visto cometendo atos de crueldade e fazendo birras, o que não era bem visto por alguns pais. “Caillou era um filho da mãe malvado”, disse uma usuária do Twitter ao reagir ao cancelamento, mostrando um desses momentos. Veja abaixo.

No Brasil, a série animada foi exibida pelas redes Globo, SBT, Band, Record e Cultura.