Trailer de documentário mostra altos e baixos da vida de Tiger Woods

A HBO divulgou o pôster e o trailer de “Tiger”, documentário sobre a vida e carreira do famoso jogador de golfe Tiger Woods, que será exibido em duas partes. O documentário vai […]

Facebook/Matt Heineman

A HBO divulgou o pôster e o trailer de “Tiger”, documentário sobre a vida e carreira do famoso jogador de golfe Tiger Woods, que será exibido em duas partes.

O documentário vai abordar a infância de Tiger Woods, com direito à previsão de seu pai, Earl Woods, de que o filho iria “transcender o esporte”, sua ascensão fulminante à condição de maior jogador do golfe, mas também sua queda, com escândalos de sexo e vício, até terminar com sua volta por cima, após passar por desintoxicação, retornar ao circuito e atingir novas conquistas.

Por curiosidade, os próprios bastidores da produção foram acompanhados por certa dose de polêmica, pelo fato de “Tiger” ser um projeto de homens brancos sobre um esportista negro. São dois diretores, ambos brancos, e um produtor branco bastante famoso, acompanhando a equipe branca da HBO.

A série é dirigida por Matthew Heineman (“Uma Guerra Pessoal”) e Matthew Hamachek (editor de “A Guerra dos Consoles”), além de contar com produção do célebre documentarista Alex Gibney (vencedor do Oscar por “Um Táxi para a Escuridão”) e da equipe da HBO Esportes.

A Parte I estreia em 10 de janeiro (21h ET), seguida pela Parte II em 17 de janeiro, nos EUA.