Carro Rei: Filme brasileiro é selecionado pelo Festival de Roterdã

“Carro Rei”, da diretora Renata Pinheiro (“Amor, Plástico e Barulho”), foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Roterdã, onde fará sua premiére mundial. O filme brasileiro combina fantasia e realismo […]

Divulgação/Boulevard Filmes

“Carro Rei”, da diretora Renata Pinheiro (“Amor, Plástico e Barulho”), foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Roterdã, onde fará sua premiére mundial.

O filme brasileiro combina fantasia e realismo para contar a história de Uno (o novato Luciano Pedro Jr), que tem esse nome em referência ao carro em que nasceu, a caminho da maternidade.

O automóvel é considerado como um melhor amigo pelo jovem, e quando uma nova lei proíbe a circulação de carros antigos, Uno busca uma solução com seu tio, um mecânico com ideias mirabolantes, vivido por Matheus Nachtergaele (“Trinta”). Juntos, os dois transformam o antigo automóvel no Carro Rei, que interage com humanos, comunicando-se e demonstrando sentimentos.

O Festival de Roterdã de 2021 vai acontecer entre os dias 1º a 7 de fevereiro, com abertura da comédia dinamarquesa “Riders of Justice”, estrelada por Mads Mikkelsen (“Hannibal”).

Veja abaixo uma cena de “Carro Rei” divulgada no YouTube do festival holandês.