Super Freak: Vida do cantor Rick James vai virar série

A vida e o funk de Rick James vão virar série. O UCP, estúdio televisivo da NBCUniversal, colocou em desenvolvimento “Super Freak” (título ainda provisório), uma minissérie baseada na biografia do famoso […]

Divulgação/Motown

A vida e o funk de Rick James vão virar série. O UCP, estúdio televisivo da NBCUniversal, colocou em desenvolvimento “Super Freak” (título ainda provisório), uma minissérie baseada na biografia do famoso artista, que contará com roteiro de Randy McKinnon (“Grand Army”) e Nick Antosca (“The Act”).

A atração também terá produção de Ty James, filha do falecido cantor, mas neste momento não há nenhum canal ou serviço de streaming definido para sua exibição.

A série vai partir dos planos de Rick James para um retorno no início de 1990, em meio a um julgamento acalorado que ameaçou destruir seu legado. A história abordará temas oportunos de raça, privilégio e a área cinzenta de imagem versus realidade das celebridades.

Antosca fará a produção executiva por meio de sua empresa, Eat the Cat, e contará como consultor o autor de best-sellers e repórter premiado Mike Sager, que conheceu Rick James em 1995, enquanto trabalhava na revista Rolling Stone. Sager é autor de um perfil do artista na revista, intitulado “A Ascensão e Queda de um Super Freak”, que servirá de base para a trama.

Vale observar que Sager e James permaneceram amigos íntimos até a morte do cantor em 2004.

“Estamos confiantes de que este projeto pode dar aos fãs exatamente o que eles estão esperando e mais um pouco”, disse Ty James. “Será um passeio de tapete mágico, com altos e baixos, alegrias e dores – uma história de perseverança e tenacidade, sendo a música seu maior sistema de navegação. Prepare-se para a jornada de suas vidas – a história de James A. Johnson, também conhecido como Rick James!”

Lembre abaixo o clipe da música que serve de título (provisório) para a atração. Vídeo que foi vetado pela MTV em 1981 por ser considerado muito “vulgar” para seu padrão. Na época, a MTV praticamente não exibia vídeos de artistas negros e James ganhou apoio de David Bowie, que apontou racismo da emissora.