Roteirista de Supergirl desenvolve nova série sci-fi

A rede The CW encomendou o piloto de uma nova série sci-fi que pode ocupar o espaço aberto em sua programação com o final de “The 100”. Intitulado “The Disasters”, o piloto […]

A rede The CW encomendou o piloto de uma nova série sci-fi que pode ocupar o espaço aberto em sua programação com o final de “The 100”.

Intitulado “The Disasters”, o piloto é baseado no livro homônimo de MK England, que está sendo adaptado pelo roteirista Derek Simon (de “Supergirl”).

A produção é da Warner Bros TV e da Berlanti Productions, empresa de Greg Berlanti, que responde por praticamente metade dos programas do canal.

O livro, que foi publicado em 2019, é descrito como uma mistura de “Clube dos Cinco” (1985) com “Guardiões da Galáxia” (2014). A trama se passa em um futuro próximo, após a humanidade colonizar o espaço para salvar a civilização de uma crise climática. Os personagens centrais são um grupo de estudantes expulsos da prestigiosa academia militar da Terra, acusados ​​de traição e forçados a fugir para as colônias espaciais para limpar seus nomes.

O piloto será dirigido por Lee Toland Krieger, que dirigiu episódios de “Riverdale”, “Você” (You) e assinou o piloto de “Superman & Lois”.

Veja a capa do livro “The Disasters” abaixo.