Divulgação/Touchstone Pictures

Mudança de Hábito 3 com Whoopi Goldberg é confirmado na Disney+ (Disney Plus)

Quase 30 anos após a última vez que se vestiu de freira, Whoopi Goldberg vai voltar a viver Deloris Wilson no terceiro filme da franquia “Mudança de Hábito”.

O chefe de produção cinematográfica do Walt Disney Studios, Sean Bailey, oficializou a produção de “Mudança de Hábito 3” (Sister Act 3) durante a avalanche de novidades do Dia do Investidor da Disney, na noite de quinta (10/12).

A continuação trará de volta Goldberg ao papel principal, que ela interpretou no primeiro longa de 1992 e em sua continuação do ano seguinte. Ela também vai produzir a sequência, ao lado do cineasta Tyler Perry (“Um Funeral em Família”), confirmado no projeto.

No filme original, Whoopi Goldberg vivia uma cantora que, após se tornar testemunha de um crime, é escondida pela polícia em um convento, disfarçada de freira. O resultado foi um choque cultural divertidíssimo.

O anúncio se resumiu à confirmação da atriz e de Perry, além do reforço de que o filme será lançado na Disney+ (Disney Plus). Mas, há dois anos, veio à tona que duas produtoras da série “Insecure”, Regina Hicks e Karin Gist, foram contratadas para desenvolver o roteiro da continuação.