Irmãos Russo farão sci-fi futurista com Millie Bobby Brown

Os irmãos Russo, diretores do blockbuster “Vingadores: Ultimato”, vão dirigir e produzir sua primeira sci-fi, “Electric State”, baseado no livro ilustrado de Simon Stålenhag (artista que inspirou a série sci-fi da Amazon […]

Divulgação/Skybound

Os irmãos Russo, diretores do blockbuster “Vingadores: Ultimato”, vão dirigir e produzir sua primeira sci-fi, “Electric State”, baseado no livro ilustrado de Simon Stålenhag (artista que inspirou a série sci-fi da Amazon “Contos do Loop”). E Millie Bobby Brown (“Stranger Things”) será a protagonista.

A atriz viverá Michelle, uma adolescente em um futuro pós-apocalíptico, que recebe de presente um robô simpático, enviado por seu irmão desaparecido. Quando ela e o robô embarcam numa jornada atrás do irmão, encontram uma paisagem desolada de destroços tecnológicos abandonados pelo interior dos EUA, mas também descobrem uma grande conspiração.

A produção marca uma parceria da Universal Pictures com o estúdio AGBO, fundado pelos Russo.

“Estamos entusiasmados por ter este acordo com a Universal, que se comprometeu com o lançamento de ‘Electric State’ nos cinemas. Esta é uma notícia incrível para nós, como cineastas, e para o público em todo o mundo que deseja uma oportunidade de ver um filme grandioso nos cinemas novamente. Este também é um sinal positivo de que, à medida que as vacinas são disponibilizadas, o mercado de cinema está voltando”, disseram Anthony e Joe Russo em comunicado sobre o projeto.

A adaptação está sendo escrita por Christopher Markus e Stephen McFeely, que também trabalharam com os cineastas em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato”.

Ainda não há previsão para a estreia, mas a editora Skybound (“The Walking Dead”) divulgou um vídeo com ilustrações do livro e suas inspirações cinematográficas, na época do lançamento da obra – em 2018. Confira abaixo.