Divulgação/HBO Max

The Flight Attendant: HBO Max renova série de suspense de Kaley Cuoco

Um dia após exibir o capítulo final de “The Flight Attendant”, originalmente anunciada como minissérie, a HBO Max revelou que vai estender o voo de Kaley Cuoco numa 2ª temporada da atração.

A nova série estrelada pela Penny de “The Big Bang Theory” contou, ao longo de oito episódios, toda a história do livro em que era baseada e precisará inventar uma trama completamente inédita para seus próximos capítulos.

A extensão da história reflete o sucesso da produção, que ganhou elogios rasgados dos críticos norte-americanos – 98% de aprovação no Rotten Tomatoes – e aparentemente também atraiu grande público para a plataforma da WarnerMedia. Em comunicado, a HBO citou que “The Flight Attendant” foi a série original com mais audiência em seu serviço de streaming. Sem citar números, a empresa apontou que o público disparou 55% entre o começo e o fim da exibição.

“Dizer que estou extasiada seria um eufemismo”, disse Cuoco, em comunicado. “A resposta positiva à nossa série superou todas as nossas expectativas e estou muito orgulhosa de toda a equipe por trás de seu sucesso”.

“Estamos muito satisfeitos que o programa tenha ressoado tão fortemente com o público e os críticos”, acrescentou o diretor de conteúdo da HBO e da HBO Max, Casey Bloys. “Parabenizamos Kaley, Steve, Greg e Sarah, junto com o resto do elenco incrivelmente talentoso, o executivo produtores e nossos parceiros da Warner Bros. Television em todo o sucesso da primeira temporada. Estou ansioso para ver onde Cassie irá a seguir. ”

A trama original prendeu o público com um suspense intenso e uma trama de mistério.

Inspirado no livro homônimo de Chris Bohjalian, “The Flight Attendant” gira em torno de Cassandra (Cuoco), a comissária de bordo do título em inglês, que após um voo internacional acorda alcoolizada em um quarto de hotel em Dubai, com um passageiro morto ao seu lado na cama. Com medo de chamar a polícia e sem lembrar o que aconteceu na noite anterior, ela segue o seu dia como se nada tivesse acontecido. Mas quando seu voo chega à Nova York, o FBI está lhe aguardando no aeroporto e ela precisa dar muitas explicações que não parecem fazer sentido.

A adaptação foi escrita pelo roteirista Steve Yockey (“Supernatural”), os dois primeiros episódios foram dirigidos pela cineasta Susanna Fogel (“Parceiras Eternas”) e a produção ficou a cargo da própria atriz principal, via sua empresa Yes Norman, em parceria com o ubíquo Greg Berlanti (“The Flash”, “Riverdale”, etc), o produtor com mais séries exibidas simultaneamente em todos os tempos.

O projeto é o primeiro de um contrato assinado por Cuoco com a WarnerMedia. Pelo acordo, a atriz vai criar, produzir, dirigir e estrelar diversas séries para o estúdio nos próximos anos.

Em sua 1ª temporada, a atração também incluiu em seu elenco Michiel Huisman (“Game of Thrones”), Rosie Perez (“Aves de Rapina”), Zosia Mamet (“Girls”), Michelle Gomez (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), T.R. Knight (“Grey’s Anatomy”), Colin Woodell (“The Originals”), Merle Dandridge (“The Night Shift”), Griffin Matthews (“Cara Gente Branca”) e Nolan Gerard Funk (“Awkward.”).

A série, assim como a HBO Max, ainda está não disponível no Brasil.