Ian McKellen é primeira celebridade vacinada contra covid-19

O veterano ator inglês Ian McKellen, de 81 anos, tornou-se a primeira celebridade vacinada contra a covid-19 na Inglaterra. O intérprete de Gandalf em “Senhor dos Anéis” e Magneto em “X-Men” disse […]

Twitter/NHS London

O veterano ator inglês Ian McKellen, de 81 anos, tornou-se a primeira celebridade vacinada contra a covid-19 na Inglaterra.

O intérprete de Gandalf em “Senhor dos Anéis” e Magneto em “X-Men” disse se sentir “muito sortudo” por ter recebido a primeira dose de duas da vacina.

“É um dia muito especial, estou eufórico. Qualquer um que viveu tanto quanto eu está vivo porque foi vacinado antes. A adesão entre a geração mais velha será de 100% – deveria ser – porque você está tomando não apenas por você mesmo, mas pelas pessoas de quem está próximo – você está fazendo a sua parte pela sociedade”, disse, em entrevista ao jornal Evening Standard.

Em seu Twitter, o astro aproveitou para incentivar outras pessoas a repetirem o gesto. “Eu me sinto muito sortudo por ter recebido a vacina. Claro, é indolor, é conveniente. Além disso, entrar em contato com a equipe do NHS (o SUS inglês) e dizer obrigado a eles pelo quão duro eles têm trabalhado é um bônus, eu não hesitaria em recomendar a ninguém”, disse.

Sir Ian foi vacinado no Queen Mary’s University Hospital em Londres. O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a vacinação, no dia 8 de dezembro.