Globo testa integrantes de novela e reforça protocolos após covid de Marieta Severo

A Globo demonstrou preocupação com o contágio da atriz Marieta Severo, que foi diagnosticada com covid-19. A atriz estava gravando “Um Lugar ao Sol”, novela com previsão de estreia em abril de […]

Divulgação/Globo

A Globo demonstrou preocupação com o contágio da atriz Marieta Severo, que foi diagnosticada com covid-19. A atriz estava gravando “Um Lugar ao Sol”, novela com previsão de estreia em abril de 2021, e a emissora imediatamente organizou testes para as 58 pessoas envolvidas com a produção. Apenas uma deu positivo, mas ela que não teria acesso ao set, segundo informações da colunista Patricia Kogut.

A emissora também promoveu reuniões com todas as equipes das novelas reforçando a necessidade de cuidados com os protocolos para que ninguém seja infectado com a covid-19. Há uma grande preocupação com os números em alta no Rio de Janeiro, onde as novelas estão sendo gravadas, nos estúdios em Curicica, Zona Oeste da cidade. Mas a Globo não cogita, neste instante, suspender as gravações.

Não há registro de que alguém tenha se contaminado dentro dos estúdios, o que faz a emissora considerar que os protocolos de segurança implantados para as produções são seguros e eficientes.

Marieta começou a sentir os sintomas em 24 de novembro e está, segundo sua assessoria, em casa e com sintomas leves.

Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que Marco Ricca também teria sido infectado. O ator, no entanto, não estava gravando nos estúdios da Globo.