Amazon vai lançar série criminal baseada em livro de Tony Bellotto

A Amazon finalizou a produção de sua nova série brasileira “Dom”, adaptação do livro homônimo escrito por Tony Bellotto (autor de ficções policiais e também guitarrista dos Titãs) e baseada na figura […]

Divulgação/Silmara Ciuffa

A Amazon finalizou a produção de sua nova série brasileira “Dom”, adaptação do livro homônimo escrito por Tony Bellotto (autor de ficções policiais e também guitarrista dos Titãs) e baseada na figura real de Pedro Dom (1981-2005), filho de policial que se tornou chefe de uma quadrilha especializada em assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro.

Produção da Conspiração Filmes, a série já foi inteiramente gravada e se encontra praticamente finalizada, aguardando apenas a data de lançamento.

O projeto veio à tona final do ano passado. Os episódios foram dirigidos pelos cineasta Breno Silveira (do filme “2 Filhos de Francisco”) e estrelados por Gabriel Leone (o Roberto Carlos de “Minha Fama de Mau”) no papel-título.

O elenco também destaca Flávio Tolezani (“Boca a Boca”) como o pai policial do protagonista. E boa parte da trama é baseada na dinâmica entre o pai policial e o filho viciado, que se torna “criminoso fashion” para sustentar o vício, até um desfecho trágico.

Veja abaixo um vídeo em que Tony Bellotto lê um trecho do livro em que a trama é baseada.