Globo teria encomendado série de Minha Mãe É uma Peça

Não é novidade que a Globo planeja transformar “Minha Mãe É uma Peça” em série. Paulo Gustavo vem falando deste projeto há muito tempo. Mas agora o colunista Fefito afirma que o […]

Divulgação/Paris Filmes

Não é novidade que a Globo planeja transformar “Minha Mãe É uma Peça” em série. Paulo Gustavo vem falando deste projeto há muito tempo. Mas agora o colunista Fefito afirma que o canal já teria até dado sinal verde para a produção – não de uma, mas de duas temporadas, que, inicialmente, seriam disponibilizadas na Globoplay, antes de seguir para a TV aberta.

A encomenda começou a amadurecer após a Globo marcar um especial de fim de ano do programa “200 Volts” na TV aberta. A atração do Multishow é centrada nos personagens do comediante Paulo Gustavo, entre eles a Dona Hermínia, de “Minha Mãe É Uma Peça”.

Inspirada na mãe do ator, a personagem virou uma peça bem-sucedida, que foi adaptada no filme mais visto de 2013 e que ganhou sequências de sucesso ainda maior. Lançada há um ano, “Minha Mãe É uma Peça 3” acabou se tornando a maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

A emissora acredita tanto no potencial, que pretende contar com todos os atores conhecidos pelo trabalho em “Minha Mãe É Uma Peça”, caso de Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo e Alexandra Richter. Ainda segundo Fefito, por causa desse projeto, Alexandra precisou deixar o elenco da segunda leva de episódios de “Desalma”.

Vale lembrar que essa informação é bem diferente do projeto comentado por Paulo Gustavo em entrevista ao programa de Pedro Bial em maio passado. Na época, ele chegou a dizer que Marieta Severo (a Dona Nenê de “A Grande Família”) viveria a mãe de Dona Hermínia e que a série mostraria o passado da personagem, quando seus filhos ainda eram crianças.