Fox encomenda série nacional sobre Feminicídio

A Fox, que deve virar Star em 2021, pretende continuar investindo na produção de séries nacionais. Segundo informações do colunista Fefito, o canal, que tem em desenvolvimento uma série biográfica sobre Silvio […]

Divulgação/Fox

A Fox, que deve virar Star em 2021, pretende continuar investindo na produção de séries nacionais. Segundo informações do colunista Fefito, o canal, que tem em desenvolvimento uma série biográfica sobre Silvio Santos, encomendou sua segunda produção para o ano que vem.

Intitulada “Feminicídio”, a série pretende contar histórias que abordem a violência contra a mulher. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos (ACNUDH), o Brasil é um dos cinco países mais violentos do mundo contra mulheres, e em 2020 ainda houve um aumento de 22% de casos, durante a pandemia.

A série terá oito capítulos e formato de antologia semanal. Isto é, cada episódio contará uma história com personagens (e elenco) diferentes um do outro. A produção está a cargo da Cine Filmes e será dirigida por Susanna Lira, que dirigiu documentários como “Torre das Donzelas”, “Mataram Nossos Filhos” e “Intolerância.doc”, além de ter comandado a série “Rotas do Ódio”, no canal pago Universal.

O elenco está em fase de escalação e a previsão é que as gravações comecem já em janeiro.