Divulgação/Universal

Diretor de Operação Overlord fará novo filme de Van Helsing

O célebre caçador de vampiros Van Helsing vai voltar ao cinema. A Universal contratou o cineasta Julius Avery, do terror de guerra “Operação Overlord”, para dirigir uma nova abordagem do personagem clássico.

O longa foi escrito por Eric Pearson, um dos roteiristas de “Thor: Ragnarok” e que também trabalhou na história do vindouro filme da “Viúva Negra”.

Já a produção está a cargo de James Wan, o cineasta que criou o universo “Invocação do Mal” na New Line/Warner. Wan supervisionará os trabalhos por meio de sua produtora, Atomic Monster.

Criado por Bram Stoker em seu célebre romance gótico “Drácula”, de 1897, o médico holandês enfrentou o vampiro em diversos clássicos do cinema. Peter Cushing foi o ator que mais o interpretou, em cinco produções do estúdio britânico Hammer, entre 1958 e 1974. Mas foi só em 2004 que o matador de monstros ganhou um filme com seu nome, ocasião em que foi vivido por Hugh Jackman e enfrentou Mr. Hyde, o Lobisomem e Drácula.

O novo filme de Van Helsing ainda não tem previsão de estreia.

Paralelamente, a Universal também desenvolve um novo filme de “Drácula”, que tem potencial de crossover. Esta produção está a cargo da cineasta Karyn Kusama (“Garota Infernal”).