Divulgação/Walt Disney Pictures

Criador de Outlander prepara série da Família Robinson para a Disney+ (Disney Plus)

A Disney vai transformar sua clássica aventura juvenil “A Família Robinson” (1960) numa série para sua plataforma de streaming. A novidade foi anunciada por Dana Walden, presidente da Disney Television Studios, durante o Dia do Investidor da empresa, na noite de quinta (10/12).

O roteirista-produtor Ronald D. Moore, criador de “Battlestar Galactica” e “Outlander”, e o cineasta Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) vão trabalhar juntos na produção, que segue uma família suíça, que sobrevive a um naufrágio para reconstruir sua vida numa ilha deserta. Moore é o responsável pelo roteiro do piloto, que será dirigido por Chu.

O filme de 1960 foi dirigido pelo célebre cineasta britânico Ken Annakin (“O Mais Longo dos Dias”) e adaptava o romance “A Família do Robinson Suiço”, de Johann David Wyss, publicado em 1812. Vale lembrar que essa história já virou série antes, produzida por Irwin Allen (criador de “Perdidos no Espaço”, que era uma versão espacial da mesma história) nos anos 1970 – durou só uma temporada, exibida no Brasil pela rede Globo.

A trama gira em torno de uma família da Suíça, que viaja num navio, em fuga das Guerras Napoleônicas, para se mudar para uma colônia na Nova Guiné, quando seu navio é atacado por piratas e acaba afundando. Eles conseguem sobreviver e vão parar em uma ilha paradisíaca, mas desabitada, onde estabelecem uma comunidade, até se depararem com a volta dos piratas.

Além desse projeto, Jon M. Chu está envolvido com a adaptação de “Willow”, fantasia dos anos 1980 que também vai virar série na Disney+ (Disney Plus).

Veja abaixo o trailer do filme original da Disney.