blank Divulgação/Multishow

Vai Que Cola: Globo vai exibir série do Multishow a partir de dezembro

Depois de agendar um especial de fim do ano com o humorístico “220 Volts”, a Globo vai trazer para sua programação mais um comédia do Multishow originalmente estrelada pelo comediante Paulo Gustavo (de “Minha Mãe É uma Peça”).

A rede de TV vai começar a exibir “Vai Que Cola” em 21 de dezembro, no horário do talk show “Conversa com Bial”, que entrará em férias. Será uma espécie de tapa-buraco na grade da emissora, previsto para ficar no ar até março. Mas seu desempenho pode ter desdobramentos. Como diz o título da produção, vai que cola.

A ideia é aproveitar os muitos episódios existentes e não exibir uma temporada inédita. Será uma edição com os “melhores momentos” dos primeiros anos da série, quando Paulo Gustavo era o protagonista. Ele estrelou as quatro primeiras temporadas e depois passou a fazer esporádicas participações especiais. O elenco da atração também destaca Catarina Abdalla, Marcus Majella e Cacau Protásio.

Criada por Leandro Soares em 2013, “Vai Que Cola” é uma sitcom de cenário fixo, gravada ao vivo diante de uma plateia. Este é um formato clássico, que acompanha a TV brasileira desde a época de “Família Trapo” (1967-1971), na rede Tupi, mas as novas gerações talvez só conheçam por “Sai de Baixo” e “Toma Lá, Dá Cá”.

Na trama original, o malandro Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) precisa se esconder após uma falcatrua. Assim, troca sua vida de luxo no Leblon por um quartinho em uma pensão, localizada nos subúrbios do Rio de Janeiro, onde precisa conviver com tipos suburbanos e adotar um estilo de vida que não está acostumado.

O programa é considerado um grande sucesso e já ganhou até mesmo dois filmes para o cinema.

Curiosamente, sua 8ª temporada também vai estrear em dezembro. Os episódios inéditos começarão a ser exibidos no Multishow no próximo dia 30, com o reforço de Paulinho Gogó, que interpretará um porteiro.