Trailer revela noite em que Sam Cooke, Malcolm X e Cassius Clay farrearam em Miami

A Amazon divulgou o pôster, fotos e o trailer de “One Night in Miami”, primeiro filme dirigido por Regina King, atriz vencedora de um Oscar (por “Se a Rua Beale Falasse”) e […]

A Amazon divulgou o pôster, fotos e o trailer de “One Night in Miami”, primeiro filme dirigido por Regina King, atriz vencedora de um Oscar (por “Se a Rua Beale Falasse”) e de quatro Emmys (o mais recente por “Watchmen”).

Após assinar vários episódios de séries, ela estreia em longa-metragem com uma trama hipotética, que considera o encontro de quatro lendas americanas numa noite de 1964, na cidade de Miami.

“One Night in Miami” é a adaptação cinematográfica da aclamada peça de teatro de Kemp Powers, supostamente baseada em fatos reais, que narra eventos que podem ter acontecido na noite em que a lenda do boxe Cassius Clay venceu sua luta pelo título dos pesos pesados contra Sonny Liston em Miami Beach, tornando-se pela primeira vez campeão mundial.

Segundo a trama, Clay passou aquela noite celebrando com três outras grandes figuras da história americana: o líder do movimento dos direitos civis Malcolm X, o astro do futebol americano (e futuro astro do cinema) Jim Brown e o famoso cantor de soul Sam Cooke. Este encontro, inclusive, teria inspirado a conversão do atleta ao Islã e sua mudança de nome para Muhammad Ali, fato que aconteceu dias depois.

Mas embora inclua detalhes verídicos, o filme é principalmente uma ficção, desenvolvida com muita licença poética.

O ator Eli Goree, que vive um boxeador em “Riverdale”, impressiona no trailer no papel de Cassius Clay, enquanto o ator Kingsley Ben-Adir (“Peaky Blinders”) interpreta Malcolm X, Aldis Hodge (“Straight Outta Compton”) vive Jim Brown e Leslie Odom Jr. (“Hamilton”) é Sam Cooke. O elenco de apoio também inclui Lance Reddick, Nicolette Robinson, Michael Imperioli, Beau Bridges, Marisa Miller e Lawrence Gilliard Jr.

“One Night in Miami” foi exibido nos festivais de Veneza, Toronto e Londres sob aplausos da crítica, que lhe deu 97% de aprovação – na média registrada pelo site Rotten Tomatoes. O filme tem previsão de exibição limitada nos cinemas americanos a partir de 25 de dezembro e um lançamento mundial em streaming logo em seguida, em 15 de janeiro de 2021.