The Stand: Minissérie apocalíptica de Stephen King ganha novo trailer

A plataforma CBS All Access divulgou um novo trailer de “The Stand”, minissérie baseada no clássico literário de terror “The Stand – A Dança da Morte”, de Stephen King. Desta vez, a […]

Divulgação/CBS All Access

A plataforma CBS All Access divulgou um novo trailer de “The Stand”, minissérie baseada no clássico literário de terror “The Stand – A Dança da Morte”, de Stephen King.

Desta vez, a prévia destaca a disputa pelo destino dos último sobreviventes do planeta, um embate travado entre a Mãe Abigail, uma sábia de 108 anos de idade vivida por Whoopi Goldberg (“Ghost”), e Randall Flagg, um dos mais famosos vilões do escritor de terror, encarnado por Alexander Skarsgård (vencedor do Emmy por “Big Little Lies”). Os dois personagens atraem seguidores para a luta final da humanidade.

A trama se passa num futuro próximo, após o extermínio da maior parte da população por uma praga de laboratório, e acompanha os poucos imunes à pandemia em busca de outras pessoas. Nesta jornada, eles precisam decidir entre seguir para o campo, onde encontrarão pessoas tementes a Deus, ou para Las Vegas, a capital do pecado, onde o anticristo se prepara para eliminar o que resta da civilização.

Além de Goldberg e Skarsgård, o elenco famoso da produção ainda conta com Amber Heard (“Aquaman”), James Marsden (“X-Men”), Nat Wolff (“A Culpa É das Estrelas”), Greg Kinnear (“House of Cards”), Odessa Young (“Assassination Nation”), o roqueiro Marilyn Manson (“Salem”), Jovan Adepo (“The Leftovers”), Owen Teague (“It: A Coisa”), Heather Graham (“Se Beber Não Case”), Brad William Henke (“Orange Is the New Black”), Daniel Sunjata (“Graceland”) e o brasileiro Henry Zaga (“Os Novos Mutantes”).

Com 10 episódios escritos e dirigidos por Josh Boone (“Os Novos Mutantes”), a minissérie adapta o romance de 1,1 mil páginas, publicado em 1978, que é um dos poucos clássicos de King que nunca ganhou versão de cinema. Mas já foi transformado em minissérie, também com um elenco grandioso (Gary Sinise, Molly Ringwald e Rob Lowe) e muito sucesso em 1994.

A versão de Boone ganhou aval de Stephen King, que escreveu um novo final (diferente do livro) especialmente para a produção.

“The Stand” estreia em 17 de dezembro nos EUA e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.