The Outsider não terá 2ª temporada na HBO

Concebida como minissérie, “The Outsider” não será transformada em série convencional com a produção de novos episódios. A atração estrelada por Ben Mendelsohn (“Rogue One”), Jason Bateman (“A Noite do Jogo”) e […]

Divulgação/HBO

Concebida como minissérie, “The Outsider” não será transformada em série convencional com a produção de novos episódios.

A atração estrelada por Ben Mendelsohn (“Rogue One”), Jason Bateman (“A Noite do Jogo”) e Cynthia Erivo (“As Viúvas”) contou uma história completa, baseada no livro homônimo do escritor de terror Stephen King (publicado no Brasil como “Outsider”, sem o “The”). Entretanto, a produtora MRC pretendia retomar alguns personagens numa 2ª temporada.

Para isso, o roteirista-produtor da série Richard Price (criador de “The Night of”) elaborou um enredo completo para a 2ª temporada com a aprovação de King, focando-se na personagem Holly (Erivo), uma detetive diferente, especializada no paranormal.

Curiosamente, a HBO abandonou a produção após “The Outsider” se tornar sua série estreante mais assistida dos últimos três anos, com 11 milhões de visualizações multitelas por episódio. A audiência ao vivo também foi ótima, crescendo constantemente, de 1,2 milhão de espectadores na estreia para 2,2 milhões no final (+ 90%). Também se acredita que a série teve um bom desempenho nos principais territórios internacionais.

Agora, a MRC e os produtores, entre eles o ator Jason Bateman, que também dirigiu a série, vão tentar lançar a história inédita em outro canal ou plataforma.

“Gostamos de nossa colaboração com Richard, Jason [Bateman], Andrew [Bernstein] e a equipe MRC, e desejamos-lhes felicidades na continuidade do mundo criado pelo brilhante Stephen King”, disse a HBO em um comunicado sobre a decisão.

“Agradecemos à HBO por uma grande parceria na 1ª temporada e por ajudar a trazer um grande público que se apaixonou por ‘The Outsider”, disse a presidente da MRC Television, Elise Henderson. “Estamos ansiosos para encontrar um novo lar para esta série notável”.

Vale lembrar que a MRC tem um relacionamento de longa data com a Netflix, onde produziu as séries de sucesso “House of Cards” e “Ozark”.