Sofia Boutella estrela clipe sombrio do Foo Fighters

A banda Foo Fighters divulgou o clipe de sua nova música, “Shame Shame”, que destaca a participação da atriz franco-argelina Sofia Boutella, mais conhecida por viver a personagem-título de “A Múmia” (2017). […]

Divulgação/RCA Records

A banda Foo Fighters divulgou o clipe de sua nova música, “Shame Shame”, que destaca a participação da atriz franco-argelina Sofia Boutella, mais conhecida por viver a personagem-título de “A Múmia” (2017).

Em clima sombrio, filmado em preto e branco pela fotógrafa e diretora publicitária Paola Kudacki, o vídeo traz o cantor Dave Grohl numa terra desolada, arrastando uma guitarra quebrada sob nuvens cinzentas, quando uma forma feminina começa a brotar de dentro de seu corpo, dando vida aos contornos luxuriantes de Boutella. A atriz se materializa como um demônio interno do roqueiro, que termina o clipe cavando sua própria sepultura com o braço da guitarra.

Segundo o release da gravadora, o vídeo é baseado na interpretação de um pesadelo recorrente que assombra Grohl desde a infância. Mas, além do visual macabro, o que mais chama atenção é a expressividade de Boutella, que volta a utilizar seu grande talento como bailarina para evocar cenas de terror, como no filme “Climax” (2018).

Boutella também dançou recentemente no clipe “God Control”, de Madonna, está na série “Modern Love”, da Amazon, e acaba de filmar “Prisoners of the Ghostland”, estreia do cultuado cineasta japonês Sion Sono em inglês, ao lado de Nicolas Cage.

“Shame Shame”, por sua vez, foi apresentada pela primeira vez no sábado passado (6/11), durante a participação do Foo Fighters no programa humorístico americano “Saturday Night Live”. A música faz parte do próximo álbum da banda, “Medicine at Midnight”, que tem previsão de lançamento apenas para fevereiro de 2021.