Série do espião juvenil Alex Rider é renovada na semana da estreia no Brasil

A Amazon anunciou nesta terça (10/11) que a série teen de espionagem “Alex Rider”, baseada nos famosos best-sellers de mesmo nome, terá 2ª temporada. A decisão foi tomada três dias antes do […]

Divulgação/Amazon

A Amazon anunciou nesta terça (10/11) que a série teen de espionagem “Alex Rider”, baseada nos famosos best-sellers de mesmo nome, terá 2ª temporada.

A decisão foi tomada três dias antes do lançamento da produção nas América Latina e do Norte, programado para sexta-feira (13/11), e se baseia no desempenho no Reino Unido, Austrália e Alemanha, onde teve uma estreia antecipada.

Enquanto a 1ª temporada foi baseada no segundo livro do espião juvenil, “Desvendando Point Blanc”, em que ele é enviado para investigar uma escola de elite frequentada por filhos de bilionários, os próximos episódios serão baseados em “O Ataque da Águia”, o quarto romance da franquia.

Na trama, Alex Rider está disposto a aproveitar as férias no litoral da França na companhia de Sabina, sua nova amiga, para esquecer de vez os perigos que viveu enquanto “trabalhava’ para o Serviço Secreto Britânico. Mas Yassen Gregorovich, o assassino de aluguel que matou seu tio, também está na praia. E o próximo alvo dele é o pai de Sabina, um jornalista. Alex começa a investigar o matador e uma das pistas o leva, estranhamente, a um personagem acima de qualquer suspeita – Damian Cray, astro da música pop, ativista de causas humanitárias e empresário de sucesso. Desta vez, porém, Alex está por conta própria – ele tentou avisar o Serviço Secreto sobre Gregorovich e sua ligação com Damian Cray, mas foi ignorado. Por isso, para entender o que está acontecendo e agir, só terá como armas sua inteligência e suas habilidades físicas.

“Eu não poderia estar mais contente com o retorno em relação à 1ª temporada de ‘Alex Rider’, e estou emocionado que a aventura continuará com ‘Eagle Strike’, uma das minhas histórias favoritas”, disse Anthony Horowitz, autor da franquia e produtor executivo da série, em comunicado.

Desenvolvida pelo roteirista Guy Burt (de “Os Borgias” e “Beowulf: Return to the Shieldlands”), a série tem produção da Sony e traz Otto Farrant (das minisséries “Guerra e Paz” e “The White Queen”) como Alex Rider, o adolescente de Londres que, sem saber, foi treinado desde a infância para fazer parte do perigoso mundo da espionagem.

Lançada em 2001, a franquia literária continua a ser publicada até hoje – o 12º livro, intitulado “Nightshade”, chegou nas livrarias internacionais neste ano.

Veja abaixo o trailer da 1ª temporada.