Netflix lança seu primeiro canal de TV convencional

A Netflix lançou na quinta-feira (5/11) seu primeiro canal de TV do mundo. Chamado de “Direct”, ele foi disponibilizado com exclusividade para assinantes da plataforma de streaming na França, trazendo uma programação […]

Unsplash/Freestocks

A Netflix lançou na quinta-feira (5/11) seu primeiro canal de TV do mundo. Chamado de “Direct”, ele foi disponibilizado com exclusividade para assinantes da plataforma de streaming na França, trazendo uma programação linear de filmes e séries que podem ser encontradas no serviço.

A iniciativa é a primeira investida da Netflix na programação em tempo real.

Em seu site, a plataforma justificou a iniciativa e a escolha da França para testar o canal por causa do grande “consumo da TV tradicional” no país.

O anúncio também ressalta que “muitos espectadores gostam da ideia de uma programação que não exija que eles escolham o que assistirão.”

Trata-se de um experiência retrô, no sentido de retrocesso mesmo, considerando que um dos maiores atrativos do streaming é dar ao espectador a liberdade de escolha e de tempo, deixando-o decidir o quê, como, quando e o quanto assistir de conteúdo disponibilizado de uma vez.