Amazon vai lançar quatro filmes brasileiros em novembro

A Amazon Prime Video anunciou o lançamento de quatro novos filmes brasileiros em streaming durante novembro. Dois deles já podem ser vistos no serviço: o terror “A Gruta” e a comédia “Os […]

Divulgação/California Filmes

A Amazon Prime Video anunciou o lançamento de quatro novos filmes brasileiros em streaming durante novembro.

Dois deles já podem ser vistos no serviço: o terror “A Gruta” e a comédia “Os Espetaculares”. As próximas estreias também são comédias, “Carlinhos e Carlão” e “No Gogó do Paulinho”.

Mas se a iniciativa ajuda a aumentar a quantidade de produções nacionais na plataforma, não representa exatamente um incentivo à produções de qualidade. Pior ainda: pode ser usada para reforçar o preconceito contra o cinema brasileiro. Premiado internacionalmente, a média do cinema nacional é bem melhor que essa seleção – exceção feita à “Carlinhos e Carlão”.

“A Gruta” passa longe do padrão atingido pelo cinema de terror brasileiro, que nos últimos tempos tem rendido um filme melhor que o outro. O longa estrelado por Carolina Ferraz é apenas constrangedor.

Esforçado, “Os Espetaculares”, também disponível em várias plataformas de VOD, tampouco chega perto do acerto de outros filmes do diretor André Pellenz, como “Minha Mãe é uma Peça: O Filme” (2013) e “Detetives do Prédio Azul: O Filme” (2017), desperdiçando a boa premissa da ambientação nos bastidores dos espetáculos de stand-up.

Em seguida, chegam “Carlinhos e Carlão” (estreia em 12/11), com Luis Lobianco na pele de um machista homofóbico que se transforma ao entrar num armário novo, e “No Gogó do Paulinho” (19/11), basicamente um derivado de “A Praça É Nossa” centrado no personagem de Paulinho Gogó (Maurício Manfrini).

A seleção aponta uma “curadoria” de apelo popular, que o grande público já tem disponível na televisão.

Veja os trailers abaixo.