Netflix cancela A Ordem após duas temporadas

A Netflix cancelou a série de terror “A Ordem” (The Order) após duas temporadas, em que a atração formou fãs apaixonados. Por conta da reação previsível dos fãs, a plataforma nem sequer […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou a série de terror “A Ordem” (The Order) após duas temporadas, em que a atração formou fãs apaixonados. Por conta da reação previsível dos fãs, a plataforma nem sequer informou sua decisão. O responsável por dar a má notícia foi o criador, roteirista e produtor executivo Dennis Heaton, que revelou o cancelamento no Twitter.

“Por duas temporadas, tive a honra de trabalhar com um elenco e equipe incríveis em ‘The Order’, na Netflix. Foi uma das melhores experiências da minha carreira. Infelizmente, não vamos voltar, mas sempre vou valorizar as memórias e os adereços que roubei. Obrigado a todos por assistir”, Heaton escreveu.

Imediatamente, o Twitter foi tomado por protestos e lamentações. Um usuário resumiu o problema: “Cara, eu odeio que a Netflix pegou a mania de cancelar séries depois de duas temporadas. Faz com que eu não queira assistir a novos programas, porque sei que eles não vão durar mais do que duas temporadas”.

Questionado por fãs sobre o que aconteceria na 3ª temporada, Heaton contou algumas das coisas que tinha planejado, principalmente em relação ao destino da protagonista Alyssa, morta no final da 2ª temporada.

“Jack iria definitivamente ressuscitar Alyssa dos mortos, mas ela voltaria errado. Tipo, como em “Cemitério Maldito”. Provavelmente possuído por Zecchia. E um monte de outros cadáveres voltariam com ela”, ele contou.

A série era uma produção canadense da Nomadic Pictures (produtora de “Van Helsing”) e sua trama totalmente original girava em torno de Jack, um calouro universitário que faz tudo para entrar numa ordem secreta e se tornar um mágico. Mas apesar de se destacar entre os candidatos, ele chega com um plano secreto de vingança e logo entra em contato com os rivais secretos da ordem mística. Empurrado para um mundo de magia, monstros e intrigas, ele descobre segredos de família e uma batalha clandestina entre lobisomens e praticantes de magia negra.

O elenco de “A Ordem” destacava Jake Manley (o Fisher de “iZombie”) como Jack e Sarah Grey (a Stargirl de “Legends of Tomorrow”) como a bruxa Alyssa, que formam um casal improvável, além de Katharine Isabelle (a lobisomem Ginger de “A Possuída”), Adam DiMarco (o Todd de “The Magicians”), Thomas Elms (“Motherland: Fort Salem”), Devery Jacobs (“Cardinal”), Françoise Yip (“Caçadores das Sombras”), Louriza Tronco (“Make It Pop”) e participações de Matt Frewer (o Dr. Leekie de “Orphan Black”), Sam Trammell (o Sam de “True Blood”) e Max Martini (“Círculo de Fogo”).

A 2ª e última temporada foi lançada em junho passado.