Ameaça Invisível: Record fará série sobre pandemia

A rede Record está desenvolvendo “Ameaça Invisível”, uma série de suspense sobre uma pandemia causada por um vírus misterioso. A trama foi desenvolvida por Ingrid Zavarezzi (“Malhação”) e Vitor de Oliveira (“Jesus”) […]

Divulgação/CDC

A rede Record está desenvolvendo “Ameaça Invisível”, uma série de suspense sobre uma pandemia causada por um vírus misterioso. A trama foi desenvolvida por Ingrid Zavarezzi (“Malhação”) e Vitor de Oliveira (“Jesus”) e encontra-se em fase de escalação de elenco.

Alguns nomes que circulam na imprensa, ligados ao projeto, são Henri Pagnoncelli (“Apocalipse”), Nicola Siri (“Os Dias Eram Assim”), Dudu Pelizzari (“Negócio da China”), Ernani Moraes (“Carcereiros”), Vanessa Gerbelli (“A Divisão”), Paloma Bernardi (“Os Parças”), Laize Câmara (“A Força do Querer”), Daniel Erthal (“A Terra Prometida”), Juan Alba (“Gostosas, Lindas e Sexies”) e Zécarlos Machado (“Sessão de Terapia”).

Apesar do alinhamento do canal com o governo Bolsonaro, a pandemia da história não será retratada como uma “gripezinha” nem “conversinha”. Mas tampouco será a covid-19. Na trama, os personagens enfrentarão um vírus fictício chamado “Orto K9”, que causa uma doença chamada “febre do gelo”.

A ideia é retratar uma pandemia global e, para isso, a produção buscará atores em outros países, que gravariam suas participações remotamente, de suas casas, falando sobre os efeitos da doença no exterior.

Serão ao todo 12 episódios.

As gravações devem começar no começo de 2021 com direção de Ajax Camacho (“O Rico e Lázaro”).