Margot Robbie entra na campanha pelo Ayer Cut de Esquadrão Suicida

A atriz Margot Robbie quer ver o “Ayer Cut”. Em entrevista recente, ela disse que tem curiosidade em conhecer a versão do diretor de “Esquadrão Suicida”, filme em que interpretou a Arlequina […]

Divulgação/Warner

A atriz Margot Robbie quer ver o “Ayer Cut”. Em entrevista recente, ela disse que tem curiosidade em conhecer a versão do diretor de “Esquadrão Suicida”, filme em que interpretou a Arlequina pela primeira vez.

Assim como aconteceu com “Liga da Justiça”, o “Esquadrão Suicida” de 2016 também sofreu várias interferências da Warner, que levou às telas uma edição bem diferente da planejada pelo diretor David Ayer. Após a HBO Max encomendar uma nova versão de “Liga da Justiça”, Ayer entrou em campanha por seu “Cut” do filme dos supervilões.

Falando ao podcast Happy Sad Confused, Margot Robbie confirmou que filmou “muitas coisas que não foram para o filme”. Perguntada se achava boa a ideia de um relançamento com a edição do diretor, ela respondeu: “Eu ficaria curiosa”.

Ayer desabafou no início do mês que, quando começou a trabalhar na pós-produção de “Esquadrão Suicida”, a Warner tirou o filme de suas mãos. Várias empresas de edição foram contratadas para dar uma aparência mais cômica e adolescente para sua filmagem. Segundo o diretor, a resposta negativa a “Batman v Superman” e o sucesso de “Deadpool” deixaram a Warner entrar em pânico e “os principais elementos do meu corte foram arrancados antes que eu pudesse amadurecer a edição”.

Ele chegou a dizer que os primeiros 40 minutos de seu “Esquadrão Suicida” foram “rasgados em pedaços”.

O cineasta ainda revelou que o produtor Geoff Johns (criador da série “Stargirl”) escreveu várias páginas de roteiro que ele foi forçado a refilmar. O nome de Johns também está na lista negra do ator Ray Fisher (o Ciborgue) por interferências nos bastidores de “Liga da Justiça” durante as refilmagens comandadas por Joss Whedon.

Ayer chegou a responder a um fã em português sobre a má fama que adquiriu por causa do filme, que jura não ser seu. “Por isso é importante que os artistas controlem seu trabalho”.

Lançado em 2016, “Esquadrão Suicida” fez US$ 746 milhões em bilheteria mundial, mas foi destruído pela crítica, com apenas 27% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Assim como Zack Snyder está fazendo com “Liga da Justiça”, ele também gostaria ter uma chance de mostrar sua visão original do filme dos vilões. Ele garante que ela está filmada, precisando apenas da pós-produção, que não pôde fazer na época.

Ele explicou: “Minha versão não é uma apoteose da arte cinematográfica, mas é simplesmente melhor que a versão que o público viu – e sim, faria sentido atualizá-la”.