Velozes e Furiosos 9 é adiado para maio de 2021

A Universal anunciou um novo adiamento de “Velozes e Furiosos 9”. O atraso foi necessário depois da divulgação da nova data de “007 – Sem Tempo para Morrer”, que mudou de novembro […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal anunciou um novo adiamento de “Velozes e Furiosos 9”. O atraso foi necessário depois da divulgação da nova data de “007 – Sem Tempo para Morrer”, que mudou de novembro deste ano para 2 de abril de 2021.

Acontece que 2 de abril de 2021 era a data reservada para o lançamento da continuação de “Velozes e Furiosos” nos EUA. Para não disputar público, agora o filme estrelado por Vin Diesel chegará quase dois meses mais tarde, em 28 de maio de 2021.

O adiamento resulta num atraso de um ano completo em relação à data originalmente prevista para a estreia. O filme deveria ter chegado aos cinemas brasileiros em 21 de maio, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos, mas a pandemia de coronavírus fechou todo o circuito cinematográfico neste período, obrigando um replanejamento.

Além de Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, o nono filme da franquia também trará de volta Michelle Rodriguez (Letty), Tyrese Gibson (Roman Pearce), Ludacris (Tej Parker), Jordana Brewster (que volta como Mia após ficar de fora do filme anterior), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Helen Mirren (Magdalene Shaw), Charlize Theron (Cipher, a vilã do filme anterior) e Sung Kang (que volta dos mortos como Han).

A continuação também destaca outro retorno importante: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

As novidades ficam por conta das participações de John Cena (“Bumblebee”), Michael Rooker (“Guardiões da Galáxia”), Anna Sawai (“Ninja Assassino”) e da rapper Cardi B (“As Golpistas”).

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista da franquia desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da recente sci-fi “Kin”).