Velozes e Furiosos 9: Personagem-surpresa do filme ganha pôster individual

A Universal divulgou um novo pôster de “Velozes e Furiosos 9”, que acrescenta à coleção de cartazes individuais um insperado personagem: Han (Sung Kang). Introduzido em “Velozes e Furiosos – Desafio em […]

A Universal divulgou um novo pôster de “Velozes e Furiosos 9”, que acrescenta à coleção de cartazes individuais um insperado personagem: Han (Sung Kang).

Introduzido em “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), o terceiro filme da franquia, Han se tornou um dos principais “heróis” da franquia, e foi visto pela última vez em “Velozes & Furiosos 6”, quando teria sido morto por Shaw (Jason Statham).

Seu retorno foi revelado de surpresa no primeiro trailer de “Velozes e Furiosos 9”, divulgado nesta sexta (31/1), e ainda não tem maiores explicações.

Do ponto de vista da franquia, a “ressurreição” ajuda a minimizar, senão eliminar completamente, a carga negativa associada a seu assassino, Shaw, que estrelou seu próprio spin-off com Hobbs (Dwayne Johnson) no ano passado.

No novo filme, ele vai se juntar a Dominic Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez), Mia (Jordana Brewster), Tej (Ludacris), Roman (Tyrese Gibson) e à novata Ramsey (Nathalie Emmanuel) – que entrou na franquia em “Velozes e Furiosos 7” – para enfrentar o inimigo da vez, o personagem de John Cena (“Bumblebee”), que também é irmão de Toretto e aliado da vilã Cypher (Charlize Theron).

A continuação também terá outro retorno importante atrás das câmeras: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013).

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista da franquia desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da recente sci-fi “Kin”).

“Velozes e Furiosos 9” tem estreia marcada para 21 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.