Divulgação/NBC

This Is Us: 5ª temporada estreia no Brasil um dia depois dos EUA

O canal pago Fox Premium estreia nesta quarta (28/10) a 5ª temporada de “This Is Us”, série de grande sucesso nos EUA que é uma espécie de novela semanal.

A retomada dos novos dramas da família Pearson chega ao Brasil em dose dupla, com a exibição de dois capítulos a partir das 21h30, e apenas um dia após a transmissão na rede americana NBC.

A 5ª temporada traz o aprofundamento da crise entre os irmãos Randall e Kevin por causa do tratamento da mãe, Rebecca, que sofre de Alzheimer, e ainda oferece uma reviravolta típica de novela, ao revelar que uma personagem que se acreditava morta desde o começo da série, na verdade, está viva.

A série caiu nas graças do público americano justamente por ser um melodrama cheio de reviravoltas. Sua estrutura, inclusive, evoca uma novela da Globo em particular: “O Casarão” (1976), que contava sua história em três tempos diferentes e paralelos.

“This Is Us” teve 11 indicações ao Emmy Awards em sua temporada inaugural e levou dois prêmios: o de Melhor Ator em Série de Drama para Sterling K. Brown (“American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”), intérprete de Randall, e de Melhor Ator Convidado em Série de Drama para Gerald McRaney (“House of Cards”), o obstetra de Rebecca. Nos anos seguintes, a série conquistou mais dois troféus desta última categoria, ambos vencidos por Ron Cephas Jones (“Luke Cage”), o pai biológico de Randall.

Criação de Dan Fogelman (que também criou “Galavant” e “The Neighbors”), a série ainda inclui em seu elenco Mandy Moore (série “Red Band Society”), Milo Ventimiglia (“The Whispers”), Justin Hartley (“Smallville”), Chrissy Metz (“American Horror Story”), Susan Kelechi Watson (“Louie”) e Chris Sullivan (“The Knick”).

Ao fim da exibição na Fox Premium, os novos episódios ficarão disponíveis na Fox Play para assinantes.

A Globo adquiriu os direitos da atração para a TV aberta e também deve começar a exibi-la em breve.

Veja abaixo o trailer da temporada.