Divulgação/Netflix

Narcos: Mexico é renovada para 3ª temporada com Wagner Moura

A Netflix anunciou a renovação de “Narcos: Mexico” para a sua 3ª temporada. Entretanto, Diego Luna, que viveu o traficante Miguel Ángel Félix Gallardo nos dois primeiros anos, não vai retornar nos novos episódios.

A saída de Luna se deve a conflito de agenda com seu compromisso com a nova série de “Star Wars” focada em seu personagem de “Rogue One”, Cassian Andor, atualmente em pré-produção na Disney+. Mas também reflete a trama, que vai se passar após a prisão de Gallardo e acompanhar uma guerra pelo controle do tráfico, levando à consolidação de um novo chefão: Joaquín “El Chapo” Guzmán (Alejandro Edda).

Apesar da ausência do protagonista mexicano, a série contará com o retorno de outros atores, como Scoot McNairy (Walt Breslin), José María Yazpik (Amado Carrillo Fuentes) e Alfonso Dosal (Benjamín Arellano Félix).

A 3ª temporada também incluirá o retorno de Wagner Moura, mas atrás das câmeras. O ator brasileiro, que se tornou conhecido do público internacional ao interpretar Pablo Escobar nas duas primeiras temporadas da “Narcos” original (e que fez uma aparição em “Narcos: México”), vai dirigir dois episódios na próxima temporada.

Outra novidade para os próximos capítulos é uma mudança de comando, com a saída do showrunner Eric Newman, que dará espaço ao colega Carlo Bernard, um dos criadores e produtores executivos da franquia “Narcos” desde sua estreia em 2015.

Os novos episódios de “Narcos: Mexico” ainda não têm previsão de estreia