Divulgação/MGM

Animação Liga de Monstros e cinebiografia de Aretha Franklin são adiadas para o meio de 2021

Os proprietários e funcionários de salas de cinema estão aflitos com a nova leva de adiamentos em Hollywood. Os estúdios estão dando sinais de que a falta de lançamentos populares, capazes de trazer o público de volta, deve se estender para além das férias de fim de ano nos EUA, chegando possivelmente até o meio de 2021.

MGM e Paramount anunciaram na noite de terça (27/10) os adiamentos de duas produções que deveriam chegar às telas em janeiro. A MGM atrasou “Respect”, cinebiografia de Aretha Franklin, de 15 de janeiro para 13 de agosto, enquanto a Paramount mudou a animação “A Liga de Monstros” (Rumble) de 19 de janeiro para 14 de maio.

Ambos os filmes já tinham sofrido adiamentos em suas datas originais, devido à pandemia de coronavírus. Agora, foram jogados para ainda mais adiante.

Além disso, a MGM tirou de sua agenda o lançamento de “Tomb Raider 2”, que tinha estreia prevista para março.

Estas mudanças seguem-se à troca da data de “Caça-Fantasmas: Mais Além”, que saiu de março e foi para 11 de junho nos EUA, e a fuga de “007 – Sem Tempo para Morrer”, que era a aposta do circuito para aquecer o mercado.

Pela forma como o calendário está mudando, “007 – Sem Tempo para Morrer” ainda pode ser o primeiro grande lançamento pós-“Tenet”, mas em abril de 2021.

A Warner, claro, ainda mantém “Mulher-Maravilha 1984” marcado para o Natal deste ano, mas dificilmente esta data será mantida após a entrevista de John Stankey, CEO da AT&T, empresa que comprou o estúdio, considerando que “Tenet” foi queimado por um lançamento precipitado.