Divulgação/HBO

Nicole Kidman emplaca nova minissérie, agora na Amazon

Nicole Kidman vai estrelar mais uma série, desta vez na Amazon Prime Video, onde fechou um contrato para desenvolvimento de novas produções.

A prolífica estrela vai protagonizar e produzir a adaptação da peça “Things I Know to Be True” por meio de sua empresa, Blossom Films.

A trama de “Things I Know to Be True” acompanha um casal, Bob e Fran Price, que assistem seus filhos adultos tomarem decisões inesperadas que mudam o curso de suas vidas. A série explorará a capacidade de superação de um casamento duradouro e como o amor familiar pode evoluir.

O próprio autor da peça, Andrew Bovell, vai assinar a adaptação e, segundo Kidman, já escreveu os roteiros.

“Nunca vou esquecer a experiência que tive ao assistir a peça de Andrew em Sydney, tendo uma daquelas experiências transcendentais no teatro”, disse a atriz em comunicado. “A peça de Andrew é requintada e seus roteiros para a série são igualmente bons. Com a crença da Amazon, a orientação de Jen Salke [presidente da Amazon Studios] e uma equipe de produção extraordinária, temos grande entusiasmo sobre o que isso pode virar.”

“‘Thing I Know To Be True’ é uma jornada emocional maravilhosamente complexa e intensa que explora aquilo que separa uma família e testa os laços de amor que a une”, disse Salke, no mesmo comunicado. “Somos gratos a Andrew e aos nossos parceiros por colocar isso no Prime Video, e estamos sempre muito satisfeitos em ampliar nossa relação com Nicole e todos na Blossom.”

Bovell acrescentou: “Esta é uma história sobre família, aquela coisa da qual você passa a vida tentando escapar apenas para lamentar que perdeu. Estou emocionado que uma atriz do calibre de Nicole Kidman lidere a série no papel de Fran Price. Como mãe e mulher, ela é complicada, difícil e totalmente convincente. Também estou feliz que uma empresa com a importância da Amazon Studios tenha mostrado tanta confiança na história e a levará para um público global.”

Kidman atualmente pode ser vista como estrela e produtora da minissérie “The Undoing”, sua segunda atração na HBO (após “Big Little Lies”). Ela também desenvolveu e atua em “Nine Perfect Strangers”, que estreia em 2021 na Hulu, além de integrar o musical “A Festa de Formatura” (The Prom), com lançamento marcado para 11 de dezembro na Netflix.

Para completar, ela tem mais dois projetos da Blossom na Amazon: as séries “The Expatriates” (adaptação do best-seller homônimo de Janice Y.K. Lee) e “Pretty Things” (baseada no livro de suspense de Janelle Brown). E também deve estrelar estas duas produções – que, assim como “Things I Know to Be True”, ainda não têm previsão de estreia.