Nicole Kidman emplaca nova minissérie, agora na Amazon

Nicole Kidman vai estrelar mais uma série, desta vez na Amazon Prime Video, onde fechou um contrato para desenvolvimento de novas produções. A prolífica estrela vai protagonizar e produzir a adaptação da […]

Divulgação/HBO

Nicole Kidman vai estrelar mais uma série, desta vez na Amazon Prime Video, onde fechou um contrato para desenvolvimento de novas produções.

A prolífica estrela vai protagonizar e produzir a adaptação da peça “Things I Know to Be True” por meio de sua empresa, Blossom Films.

A trama de “Things I Know to Be True” acompanha um casal, Bob e Fran Price, que assistem seus filhos adultos tomarem decisões inesperadas que mudam o curso de suas vidas. A série explorará a capacidade de superação de um casamento duradouro e como o amor familiar pode evoluir.

O próprio autor da peça, Andrew Bovell, vai assinar a adaptação e, segundo Kidman, já escreveu os roteiros.

“Nunca vou esquecer a experiência que tive ao assistir a peça de Andrew em Sydney, tendo uma daquelas experiências transcendentais no teatro”, disse a atriz em comunicado. “A peça de Andrew é requintada e seus roteiros para a série são igualmente bons. Com a crença da Amazon, a orientação de Jen Salke [presidente da Amazon Studios] e uma equipe de produção extraordinária, temos grande entusiasmo sobre o que isso pode virar.”

“‘Thing I Know To Be True’ é uma jornada emocional maravilhosamente complexa e intensa que explora aquilo que separa uma família e testa os laços de amor que a une”, disse Salke, no mesmo comunicado. “Somos gratos a Andrew e aos nossos parceiros por colocar isso no Prime Video, e estamos sempre muito satisfeitos em ampliar nossa relação com Nicole e todos na Blossom.”

Bovell acrescentou: “Esta é uma história sobre família, aquela coisa da qual você passa a vida tentando escapar apenas para lamentar que perdeu. Estou emocionado que uma atriz do calibre de Nicole Kidman lidere a série no papel de Fran Price. Como mãe e mulher, ela é complicada, difícil e totalmente convincente. Também estou feliz que uma empresa com a importância da Amazon Studios tenha mostrado tanta confiança na história e a levará para um público global.”

Kidman atualmente pode ser vista como estrela e produtora da minissérie “The Undoing”, sua segunda atração na HBO (após “Big Little Lies”). Ela também desenvolveu e atua em “Nine Perfect Strangers”, que estreia em 2021 na Hulu, além de integrar o musical “A Festa de Formatura” (The Prom), com lançamento marcado para 11 de dezembro na Netflix.

Para completar, ela tem mais dois projetos da Blossom na Amazon: as séries “The Expatriates” (adaptação do best-seller homônimo de Janice Y.K. Lee) e “Pretty Things” (baseada no livro de suspense de Janelle Brown). E também deve estrelar estas duas produções – que, assim como “Things I Know to Be True”, ainda não têm previsão de estreia.