News of the World: Western com Tom Hanks ganha primeiro trailer

A Universal divulgou fotos e o primeiro vídeo de “News of the World”. Trata-se de um comercial de TV que apresenta os personagens e as dificuldades que enfrentam no Velho Oeste americano. […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal divulgou fotos e o primeiro vídeo de “News of the World”. Trata-se de um comercial de TV que apresenta os personagens e as dificuldades que enfrentam no Velho Oeste americano. A prévia destaca a determinação de Tom Hanks para levar uma menina de volta a sua família, em meio ao terreno árido e repleto de maus-caracteres do Oeste Selvagem, além de demonstrar a importância de um jornal para o protagonista.

“News of the World” marca a segunda parceria entre Hanks e o cineasta Paul Greengrass, que colaboraram no premiado thriller “Capitão Phillips”, lançado em 2013.

O filme é uma adaptação do best-seller homônimo de Paulette Jiles, com roteiro de Luke Davies (“Lion”), e se passa no período posterior à Guerra Civil Americana.

A trama acompanha o capitão Jefferson Kyle Kidd, que viaja anunciando as notícias da época, de cidade em cidade, num Texas em que a imprensa ainda engatinha. Por sua profissão itinerante, ele aceita o compromisso de levar uma garotinha órfã de 10 anos pelas trilhas selvagens do Velho Oeste para entregá-la a seus parentes. Mas essa missão é posta à prova conforme os dois desenvolvem laços de amizade e ele descobre que os parentes da menina não só não a querem como tem planos perversos para ela.

Além de viver Kidd, Hanks é coprodutor do filme e o elenco ainda inclui Elizabeth Marvel (“Homeland”), Mare Winningham (“The Outsider”), Neil Sandilands (“The Flash”), Chukwudi Iwuji (“Olhos que Condenam”), Thomas Francis Murphy (“The Walking Dead”) e a jovem alemã Helena Zengel (“Transtorno Explosivo”) como a menina.

A estreia está marcada para o Natal nos EUA e sujeita a mudanças como toda a programação atual de cinema.