Netflix anuncia série baseada no game Assassin’s Creed

A Netflix vai produzir uma série live-action baseada no game “Assassin’s Creed”. O anúncio foi feito nas redes sociais da plataforma. O projeto é o primeiro resultado de uma parceria firmada entre […]

Divulgação/20th Century Fox

A Netflix vai produzir uma série live-action baseada no game “Assassin’s Creed”. O anúncio foi feito nas redes sociais da plataforma.

O projeto é o primeiro resultado de uma parceria firmada entre a Netflix e a produtora de games Ubisoft, que deve gerar outros conteúdos baseados nos jogos da empresa, inclusive animações derivadas do próprio “Assassin’s Creed”.

Lançada originalmente em 2007, a franquia “Assassin’s Creed” já vendeu mais de 55 milhões de cópias ao redor do mundo, retratando um conflito místico entre uma casta de Assassinos e os Templários, grupos que trocam agressões há milênios, em uma batalha épica pelo controle da humanidade.

“Por mais de 10 anos, milhões de fãs ao redor do mundo ajudaram a transformar a marca’ Assassin’s Creed’ em uma franquia icônica”, disse Jason Altman, chefe do novo departamento de Filme e Televisão da Ubisoft em Los Angeles, em comunicado oficial. “Estamos entusiasmados em criar uma série de ‘Assassin’s Creed’ com a Netflix e ansiosos por desenvolver uma nova saga no universo de ‘Assassin’s Creed’”.

O game já foi adaptado para o cinema em 2016, estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard, mas a adaptação não agradou a crítica nem deu o resultado esperado nas bilheterias, arrecadando US$ 240 milhões ao redor do mundo.

Na Netflix, a franquia vai se juntar a outros games que viraram séries bem-sucedidas, como “The Witcher” e “Castlevania”. A empresa de streaming também trabalha atualmente em duas séries derivadas de “Resident Evil” – em versões animada e live-action.

Confira abaixo, após o anúncio da Netflix, os trailers do filme e de alguns dos muitos volumes do game “Assassin’s Creed”.