Instagram/Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal vai estrelar sua primeira série

O astro Jake Gyllenhaal (“Homem-Aranha: Longe de Casa”) vai estrelar a primeira série de sua carreira. Ele fechou contrato com a HBO para protagonizar uma adaptação do best-seller “The Son”, do mestre do noir nórdico Jo Nesbø (“Headhunters”), lançado no Brasil com o título “O Filho”.

A atração terá formato de minissérie e será produzida pelo cineasta Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) e o casal Lisa Joy e Jonathan Nolan (criadores de “Westworld”). Com isso, a produção voltará a reunir Gyllenhaal e Villeneuve, que trabalharam juntos nos filmes “Os Suspeitos” e “O Homem Duplicado” (ambos em 2013).

Na trama de “The Son”, Sonny Lofthus (Gyllenhaal) vive uma vida à deriva desde que o pai foi encontrado morto com uma carta de suicídio, na qual admitia ser um policial corrupto. Viciado em heroína, ele aceitou cumprir pena por crimes que não cometeu, em troca de nunca lhe faltar droga.

Mas quando descobre a chocante verdade por trás da morte do pai, uma revolta desperta Sonny para a vida, que passa a planejar uma engenhosa fuga da prisão, além de uma grande vingança.

Apesar do envolvimento de Nolan e Joy, os dois não serão os roteiristas da minissérie. Esta função está a cargo de Lenore Zion, que escreveu episódios de “Billions” e “Ray Donovan”, e recentemente criou “Brand New Cherry Flavor”, série de terror que estreia em breve na Netflix.

Vale observar que Pierce Brosnan estrelou uma série recente chamada “The Son” (2017-2019), o que pode levar a HBO a rebatizar a produção.

Veja abaixo a capa nacional do romance de Nesbø.