Divulgação/TNT

Expresso do Amanhã: Fotos destacam astro de Game of Thrones na 2ª temporada

O canal pago americano TNT divulgou as primeira fotos da 2ª temporada de “Expresso do Amanhã” (Snowpiercer), que destacam a inclusão de Sean Bean (o Ned Stark de “Game of Thrones”) no elenco, no papel do mítico Sr. Wilford.

Muito mencionado na 1ª temporada, o construtor do trem gigantesco em que viajam os últimos sobreviventes da humanidade era tido como morto, mas o último episódio trouxe uma reviravolta, com a descoberta de um segundo trem furador de neve, comandado pelo gênio tecnológico, numa situação de confronto que avivou a memória de todos sobre o que seu retorno representaria para os passageiros.

Os novos episódios de “Expresso do Amanhã” ainda não têm previsão de estreia, mas a produção da 2ª temporada já estava em andamento antes da pandemia de coronavírus. A encomenda foi feita em maio de 2019 para evitar o vencimento contratual de equipe e atores, após uma grande demora para a estreia do primeiro ano, que trocou showrunner e precisou ter episódios refeitos após a aprovação do piloto original.

Com a saída do criador Josh Friedman (“O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”), após desentendimentos com os executivos da emissora sobre os rumos da trama, a série passou para as mãos de Graeme Mason (co-criador de “Orphan Black”) e as novas gravações estenderam os vínculos dos atores com a garantia da continuidade.

“Expresso do Amanhã” é baseada em quadrinhos franceses e no longa-metragem homônimo dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho (grande vencedor do Oscar 2020 com seu trabalho mais recente, “Parasita”), e destaca em seu elenco Daveed Diggs (da série “The Get Down”) e Jennifer Connelly (de “Noé”).

A 1ª temporada teve média de 1,2 milhão de telespectadores ao vivo nos EUA e foi disponibilizada no Brasil pela Netflix.