Divulgação/Amazon

El Cid: Novo teaser da série épica da Amazon destaca personagens femininas

A Amazon Prime Video divulgou um novo teaser de “El Cid”. Após a primeira prévia trazer batalhas medievais épicas, dignas de “Game of Thrones”, o segundo vídeo destaca as personagens femininas da trama, em sua luta por justiça numa época em que mulheres tinham poucos direitos.

Estrelada por Jaime Lorente (o Denver de “La Casa de Papel”), a série vai contar a jornada épica do personagem-título, que apesar de lendário realmente existiu no século 9. O jovem que virou herói de guerra e escudeiro do rei, vai precisar lidar com traições enquanto busca seu lugar dentro da complexa monarquia que tenta controlá-lo.

A principal personagem feminina destacada no teaser é a Infanta Urraca (vivida por Alicia Sanz, de “O Clube dos Meninos Bilionários”), que aparece lamentando para sua mãe, a Rainha Sancha “A Bela” (Elia Galera, de “El Príncipe”) que só não conquistará o poder porque é mulher.

O elenco também destaca José Luis García Pérez (“Ibiza: Tudo pelo DJ”) como o Rei Fernando I “O Grande”, além de Lucía Guerrero (“Dinheiro em Jogo”), Carlos Bardem (“Assassin’s Creed”) e Juan Echanove (“Desaparecidos”), entre outros.

Ainda sem previsão de estreia, a trama pretende explorar as diversas comunidades religiosas que coexistiram na Espanha medieval, incluindo cristãos, árabes e judeus, além de mostrar como El Cid foi capaz de ganhar a admiração de todos eles e, eventualmente, conquistar e reinar em Valência.

Com produção da Zebra Producciones, a série foi criada por José Velasco (“Centro Médico”) e Luis Arranz (“Zona Hostil”), tem direção de Adolfo Martínez Pérez (também de “Zona Hostil”) e Marco A. Castillo (“Águia Vermelha”), e trilha sonora original composta por Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar por “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Babel” (2006).