El Cid: Série épica com astro de La Casa de Papel ganha primeiro teaser legendado

A Amazon Prime Video divulgou fotos e o primeiro teaser de “El Cid”. Superprodução espanhola, a prévia tem batalhas medievais épicas, dignas de “Game of Thrones”, para recriar as inúmeras lutas da […]

Divulgação/Amazon

A Amazon Prime Video divulgou fotos e o primeiro teaser de “El Cid”. Superprodução espanhola, a prévia tem batalhas medievais épicas, dignas de “Game of Thrones”, para recriar as inúmeras lutas da vida do personagem-título, que apesar de lendário realmente existiu no século 9.

Estrelada por Jaime Lorente (o Denver de “La Casa de Papel”), a série vai contar a jornada épica do menino que virou herói de guerra e escudeiro do rei, enquanto busca encontrar seu lugar dentro da complexa monarquia que tenta controlá-lo.

O elenco também destaca José Luis García Pérez (“Ibiza: Tudo pelo DJ”) como o Rei Fernando I “O Grande”, além de Elia Galera (“El Principe”), Carlos Bardem (“Assassin’s Creed”) e Juan Echanove (“Desaparecidos”), entre outros.

Ainda sem previsão de estreia, a trama pretende explorar as diversas comunidades religiosas que coexistiram na Espanha medieval, incluindo cristãos, árabes e judeus, além de mostrar como El Cid foi capaz de ganhar a admiração de todos eles e, eventualmente, conquistar e reinar em Valência.

Com produção da Zebra Producciones, a série foi criada por José Velasco (“Centro Médico”) e Luis Arranz (“Zona Hostil”), tem direção de Adolfo Martínez Pérez (também de “Zona Hostil”) e Marco A. Castillo (“Águia Vermelha”), e trilha sonora original composta por Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar por “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Babel” (2006).