Carol Castro vai estrelar série de terror da Fox

A atriz Carol Castro (“Órfãos da Terra”) vai estrelar “Insânia”, série de suspense e terror da Fox. Na trama, que mistura terror e suspense, Carol interpreta Paula, uma perita forense que sofre […]

Divulgação/Destaque Estratégia de Imagem

A atriz Carol Castro (“Órfãos da Terra”) vai estrelar “Insânia”, série de suspense e terror da Fox.

Na trama, que mistura terror e suspense, Carol interpreta Paula, uma perita forense que sofre um surto após receber a notícia da morte da filha e é internada numa clínica psiquiátrica. Lá, ela vira cobaia de um experimento misterioso, comandado pelo médico vivido por Eucir de Souza (“O Doutrinador”).

No elenco, também estão Rafaela Mandelli (“A Divisão”) e Rafael Losso (“3%”), respectivamente como melhor amiga e ex-marido da protagonista, que vão ajudá-la a investigar as circunstâncias da morte da filha, pois existe a suspeita de que ela esteja viva. Além deles, o elenco inclui Thomás Aquino (“Bacurau”) no papel de Capa Preta, um homem enigmático.

Em fase de pós-produção, os episódios começaram a ser gravados no Paraná, mas foram finalizados em estúdios do Uruguai durante o auge da pandemia, devido a quarentena no Brasil. O país vizinho não interrompeu trabalhos, graças à implantação rápida de medidas de higiene e segurança, que renderam os menores índices de contágio no continente – 2,9 mil infectados e apenas 54 mortes – , apesar de fazer fronteira com o Brasil, um dos países que pior lidou com a covid-19 no mundo – 5,4 milhões de casos e 158 mil mortes até esta quarta (28/10).

Com os índices de covid-19 controlados, o Uruguai é visto por produtores brasileiros como um novo destino para a gravação de séries. A equipe de “Insânia” alugou um estúdio em Montevidéu e contratou profissionais locais, e a experiência positiva também tem levado Netflix e Amazon a transferirem projetos da América do Sul para lá.